top of page

QUEM SOMOS

A Aliança Municipal Espírita (AME) é a entidade coordenadora e representativa do Movimento Espírita de São Sebastião do Paraíso e região.

​

Qual a missão da AME?

Auxiliar os Centros Espíritas a atingirem seus objetivos. A AME não é, portanto, um Centro Espírita, mas a soma dos Centros Espíritas do município. Ela é o resultado da união dos Centros Espíritas que são a sua base, sendo ela que delibera sobre os rumos do Movimento Espírita. O Centro Espírita pode existir e sobreviver sem a AME, mas ela não pode existir sem as Casas Espíritas do município para compô-la e mantê-la.

 

Qual a finalidade da AME?

Estar sempre pronta para realizar qualquer trabalho de apoio aos Centros Espíritas. A AME não se impõe nem interfere nas atividades do Centro Espírita, pois os diretores da AME são os próprios representantes dos Centros Espíritas. A AME sugere, orienta e divulga experiências. Todo programa, colaboração e apoio são colocados à disposição dos Centros Espíritas como sugestão e subsídio ao trabalho desenvolvido. A Casa Espírita poderá adotá-lo ou não, bem como adaptá-lo às suas necessidades. O Centro Espírita mantém a sua autonomia administrativa.

​

A AME tem por finalidade, também, unir os Centros Espíritas, difundir o Espiritismo no seu tríplice aspecto: científico, filosófico e religioso e realizar trabalhos que por sua natureza possam contribuir com o trabalho das Casas Espíritas. Para atender as finalidades para que foi criada, a AME propicia a troca de informações sobre experiências realizadas pelas Casas Espíritas, incentiva, orienta e organiza a realização de eventos, cursos para o ensino metódico da Doutrina Espírita, bem como incentiva e orienta a realização de obras e serviços assistenciais. Contribui com a organização para formalização das associações, promove a reunião de diretores de doutrinação, evangelizadores, comunicadores, jovens, educadores, artistas, assistentes sociais e coordenadores com o objetivo de divulgação da doutrina, aprofundamento do estudo do Espiritismo e confraternização.

bottom of page